Home / Notícias / Barro do Turvo, maior IDEB de todos os tempos : 5.9
Barro do Turvo, maior IDEB de todos os tempos : 5.9

O Prefeito Municipal Dr. Jefferson Martins​ e o vice Antonio Carlos Cacá Da Mota Ferreira​ parabenizam a Comunidade Escolar em nome da Secretária Municipal de Educação Angela Santos Oliveira Francisco pelo ótimo resultado apresentado no IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica).

O município conseguiu elevar a média do IDEB de 5.1 para 5.9, ultrapassando as metas previstas para os anos seguintes, conquistando pontuação maior do que a prevista para 2021.

Destacamos aqui o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação e demais pessoas que contribuem direta ou indiretamente para o fortalecimento da educação em nosso município como os agentes políticos e a comunidade de um modo geral.

41019712_486445555188416_5896913393587060736_n

Para o Prefeito Municipal Dr. Jefferson, os números refletem uma gestão eficiente, de qualidade e de planejamento, além do comprometimento dos professores, gestores, coordenadores, equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, alunos, família e comunidade. Isso é resultado de investimentos em políticas públicas que colocam a educação como um pilar da sociedade.

O objetivo do MEC é que o Brasil atinja nota 6 nas avaliações que serão divulgadas em 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. Nesse cenário estamos quase lá!
Que nós possamos continuar avançando e evoluindo para que nossos índices estejam no mesmo patamar dos países de primeiro mundo, onde o conhecimento é a chave para o progresso. Parabéns a todos pela conquista!